
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Romualdo Wanderley, em Divinópolis do Tocantins, encerrou o ano de 2025 com um balanço positivo de atividades voltadas à promoção do bem-estar social, da inclusão e do fortalecimento das relações familiares e comunitárias. O serviço atende tanto o público idoso quanto jovens, desenvolvendo ações nos eixos da convivência social, cultura, lazer e esporte. As ações do orgão foram apresentadas nesta manhã, de segunda-feira, 19 de janeiro de 2026, pela coordenadora, Dayny Wanderley Pereira.
Ao longo de 2025, diversas iniciativas marcaram a programação do serviço. Entre os destaques, esteve a festa junina, que promoveu integração entre os participantes em um ambiente de celebração e tradição cultural. Também foi realizada uma ação em parceria com o Evento da Mulher, oferecendo serviços como maquiagem, limpeza de pele e corte de cabelo, valorizando a autoestima e o cuidado pessoal das participantes.
Outra atividade marcante foi a viagem a Lagoa da Confusão, realizada no dia 24 de novembro, quando os usuários do serviço puderam desfrutar das belezas naturais do município, fortalecendo os laços de convivência e proporcionando momentos de lazer e socialização. O calendário de ações contou ainda com a oficina de dança, ministrada pelo professor Raul Batista, inserida no segmento de cultura, lazer e esporte, estimulando a expressão corporal e a qualidade de vida dos participantes.

Ações tem contribuido para elevar a qualidade de vida dos usuários do órgão - Foto: SCFV/Divulgação
Com foco no futuro, o planejamento para 2026 já começou a ser executado, com destaque para o eixo de convivência social, estruturado do início ao fim, com a finalidade de fortalecer e ampliar os vínculos familiares e comunitários. Para alinhar as estratégias, foi realizada uma reunião com a cúpula da Secretaria Municipal de Assistência Social, ocasião em que foram avaliadas as ações desenvolvidas em 2025 e definidas as medidas a serem implementadas ora neste ano .
A cordenadora Dayny Wanderley, destacou que o apoio viabilizado pelo prefeito Flavão (UB) e pela secretária municipal de Assistência Social, Lenildes Vieira, tem sido fundamental para que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Romualdo Wanderley, cumpra com as obrigações institucionais e amplie o alcance das políticas públicas de assistência social no município.
Por fim, segundo a coordenadora, com planejamento, apoio institucional e ações contínuas, o Serviço de Convivência segue consolidando o papel como espaço de acolhimento, integração e fortalecimento de vínculos em Divinópolis do Tocantins.

Aspecto da entrada do SCFV Romualdo Wanderlei em Divinópolis do Tocantins - Foto: Edsom Gilmar/Portal Caiapó Notícias
Reportagem: Edsom Gilmar/Portal Caiapó Notícias – Foto: Edsom Gilmar