A gestão da prefeita Ildislene Santana (UB) chega ao fim em Caseara (TO) com um marco significativo: o pagamento dos salários dos servidores municipais dentro do mês trabalhado, pela 90ª vez consecutiva. Nesta segunda-feira, 30 de dezembro de 2024, os vencimentos de dezembro foram creditados, reafirmando o compromisso da administração com a valorização dos trabalhadores públicos.
Desde o início de seu mandato, em janeiro de 2017, a prefeita adotou a política de pontualidade no pagamento dos servidores, como parte de um projeto de equilíbrio fiscal e gestão responsável.
Mesmo com o afastamento de seis meses durante o segundo mandato, determinado pelo Tribunal de Justiça, Santana manteve o foco na organização financeira, que permitiu honrar os salários em dia, e também investir na qualidade de vida dos servidores. “Chegar a oito anos de pagamentos dentro do mês trabalhado não é apenas uma conquista administrativa, mas uma demonstração de respeito e compromisso com o funcionalismo público. Isso foi possível graças a uma política de equilíbrio fiscal e planejamento rigoroso, alinhados ao trabalho conjunto de nossa equipe”, declarou a prefeita.
Segundo Ildislene, a responsabilidade fiscal foi implementada com a participação do primeiro e segundo escalão da administração municipal, que priorizou o uso eficiente dos recursos públicos. “A valorização dos servidores sempre foi a nossa prioridade. Encerrar o mandato com esse legado é motivo de orgulho e gratidão por uma gestão comprometida com os princípios éticos e administrativos”, afirmou.
Santana afirmou ter valorizado o funcionalismo durante a gestão - Foto: Edsom Gilmar
A gestora afirmou ainda, que além de garantir salários em dia, a gestão de Santana deixa um exemplo de planejamento para as próximas administrações.
A política fiscal adotada não apenas estabilizou os cofres públicos, mas também impulsionou a confiança e o engajamento dos servidores, que foram peça-chave no desenvolvimento de Caseara ao longo dos últimos oito anos.
Por fim, a prefeita afirmou que finaliza a gestão com um balanço positivo, deixando como legado uma cidade organizada financeiramente e um funcionalismo público fortalecido.
Reportagem: Edsom Gilmar com informações da Assessoria Foto: Edsom Gilmar