O prefeito de Divinópolis do Tocantins, Flavão (UB), de Abreulandia Manoel Moura (PT) e de Marianópolis do Tocantins e presidente do Consórcio Vale do Araguaia, Isaías Piagem (UB), participaram da reinauguração da agência do Banco do Brasil de Divinópolis do Tocantins, na manhã desta quarta-feira, 07 de fevereiro de 2024, na Avenida Codespar, no centro da cidade.
A instituição financeira foi destruída em abril de 2022, por ação criminosa do Novo Cangaço. Quase dois anos depois, foi concluída a reconstrução e colocada a disposição da região.
Para Flavão, instituições públicas, privadas e o cidadão serão beneficiados com a funcionabilidade da agência do banco de capital misto, “isso é um conjunto que é muito importante para a nossa cidade, para o Vale do Araguaia que os prefeito dependem do Banco do Brasil, o setor público injeta muito dinheiro na folha de pagamento. Vamos melhorar nosso comércio através da Secretaria (municipal) da Industria e Comércio da nossa cidade”, destacou.
Equipe do Banco do Brasil - Foto: Edsom Gilmar
O líder político também comentou sobre a segurança pública, “agradecer o trabalho da Segurança Pública, a gente estava conversando com o major Acácio, falando do trabalho da polícia na nossa cidade. Hoje o cidadão pode andar de madrugada com o celular na mão, temos uma cidade segura”, opinou.
O prefeito de Abreulândia, Manoel Moura (PT), destacou o respaldo econômico que a agência viabiliza ao próprio município, “é um suporte muito bom para o povo de Abreulândia, e para as cidades em torno de Divinópolis. Parabenizar toda equipe do Banco do Brasil, é um avanço para a nossa região a retomada deste banco”, destacou o gestor.
O prefeito de Marianópolis do Tocantins e presidente do Consórcio Vale do Araguaia, Isaías Piagem (UB), frisou a abrangência financeira que a unidade bancará dará a região, “noventa por cento das transações financeiras das prefeituras são Banco do Brasil, então a importância de abrir novamente a agência, e a importância do Vale do Araguaia cresce abundantemente no cenário econômico do nosso Estado e do nosso país, e o Banco do Brasil é extremante necessário”, enalteceu.
Polícia Militar garantiu que a segurança será mantida na cidade - Foto: Edsom Gilmar
Majô Acácio Pimentel, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, falou sobre o enfrentamento aos grupos criminosos, “estamos aqui a disposição dos senhores. Quando criminosos entra em uma cidade para explodir uma agência, ele sabe que vai enfrentar a mão pesada do Estado, da mesma forma foi a (operação) Canguçu, 18 (cangaceiros) mortos. Nós estamos aqui para defender vocês, o que a Polícia Militar poder fazer para garantir a segurança, de ir e vir trabalhar”, destacou o chefe de polícia.
Durante o evento foi informado pelos servidores da instituição financeira, que o horário comércio é das 11 horas a 14 horas. O auto-atendimento será até as 17 horas e não terá auto-atendimento nos caixas eletrônicos a noite e nem nos finais de semana, pelos próximos vinte dias, por questões de segurança.
O gerente da unidade bancária é o servidor Fagner Rodrigues. A vice-prefeita Joelma Dias (PSD), Vereadores, secretários municipais e moradores participaram do evento.
Reportagem: Edsom Gilmar