2 min de leitura
Ângela apresenta gargalos no transporte escolar de Divinópolis; secretário Anderson promete providências: "vou averiguar"

A líder da oposição na Câmara Municipal de Divinópolis do Tocantins, vereadora Ângela Maria (PSDB), voltou a cobrar providências sobre o transporte escolar no município. A manifestação ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo nas redes sociais que mostra a parte interna de um ônibus escolar sendo mantida por uma corda.

Em publicação,  Ângela Maria destacou: “Só Deus para ter piedade dessas crianças. Não sei mais o que faço com o professor [secretário de Educação] Bio. Presidente, peço providência, convoque o secretário de novo”.

A observação de Maria, também recebeu apoio da vereadora da base governista Paula Gil (União Brasil), que reforçou a necessidade de melhorias no transporte escolar, mas também na infraestrutura do município como um todo.

O portal Caiapó Notícias, não vai exibir a integrabilidade do vídeo, em virtude de aparecer crianças possivelmente em situação de vulnerábilidade. 

Histórico de cobranças

Essa não é a primeira vez que Ângela Maria se manifesta publicamente sobre gargalos na gestão municipal. Em 22 de janeiro de 2025, a parlamentar esteve reunida por mais de duas horas com o secretário de Educação, Germano “Bio” Bill, quando entregou 17 ofícios com reivindicações voltadas à pasta.

Vale relembrar que algumas das demandas apresentadas foi atendida, segundo a própria vereadora em sessão posterior. Ainda assim, a parlamenrar tem mantido posturade fiscalização dos serviços ofertados à população.

O que diz o secretário

Procurado pela reportagem, o secretário de Educação, Anderson Germano, o “Bio” , afirmou de forma preliminar que irá averiguar a situação apresentada. “Vou verificar isso. Precisamos nos unir para dar certo”, declarou o gestor, em resposta informal ao Portal Capa Notícias.

Ângela se reniu com Bio, no dia 22 de janeiro de 2025 - Foto: Edsom Gilmar/Arquivo 

Histórtico da Flavão
Vale frisar que a administração do prefeito Flávio Rodrigues tem viabilziado, dentro das possibilidades orçamentárias e de planejamento, busca atender às demandas levantadas pelo Legislativo. 

Como exemplo, a gestão relembra a ação de junho, quando um gargalo em estrada da região da Anta Russa foi resolvido em menos de 24 horas após o presidente Professor Ozias (MDB) apontar publicamente os riscos à população.As observações sobre o transporte escolar reacende o debate sobre a qualidade dos serviços públicos essenciais e coloca a pauta novamente no centro das discussões políticas de Divinópolis.

Gestões anteriores

Nas gestões que antecederam a era Flavão, reivindicar que gargalos no serviço público municipal, fosse resolvidos, era o prenúncio de graves crises institucionais. Na época vereadores que faziam reivindicações e membros da imprensa, que publicava matéria jornalísticas sobre os pedidos apresentados pelo Poder Legislativo, eram até ameaçados.

O que provocou inumeras crises insitucionais, por vioação de prerrogativas da Casa de Leis, e o desrrespeitos a liberdade de imprensa, asegurado pela constituição. 

Água distribuida aos moradores, pelo consecinári Hidorfort, também foi alvo das observações de Ângela. De acordo com a parlamentar, água barrenta está sendo distribuida em partes da cidade.

A Hidrofort ainda não se manifestou sobre a qualidade da água em Divinópolis do Tocantins.

Ângela também citou gargalos na consecionária Hidrofort - Foto: Ascom/Divulgação 

Reportagem: Edsom Gilmar/Portal Caiapó Notícias – Foto: Edsom Gilmar