
Na tarde desta segunda-feira, 27 de outubro de 2025, Dois irmãos do Tocantins, ficou mais triste com a notícia da morte do jovem atleta Douglas Mendes de Oliveira, conhecido como Doguinha, meia-atacante do Dois Irmãos Esporte Clube (DIEC).
Segundo informações apuradas pelo Portal Caiapó Notícias, o jogador foi encontrado sem vida em na residência, sendo a principal suspeita de que ele tenha cometido suicídio. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do ocorrido.
Doguinha era um dos principais destaques da equipe, reconhecido pela torcida pela habilidade, dedicação e espírito coletivo dentro de campo. Atuava no meio de campo com grande visão de jogo e força ofensiva, sendo peça fundamental na campanha vitoriosa do DIEC no Copão 2025.
A tragédia aconteceu um dia após a consagradora vitória da equipe por 2 a 0 sobre o Axixá, fora de casa, em jogo válido pela semifinal do torneio, resultado que deixou o time de Dois Irmãos com um pé na grande final do torneio estadual.
A notícia abalou profundamente colegas de equipe, torcedores e a comunidade esportiva da região, que usaram as redes sociais para expressar homenagens, mensagens de pesar e lembranças da trajetória do atleta.
O meiocampista Marco Aurélio, foi um dos primeiros a se manifestar e era um dos amigos mais próximos de Douglas, desde a infância. "Porque você você fez isso irmão. Está difícil acreditar, tão alegre ontem (durante a vítória sobre o Axixá). Te amarei para sempre irmão", lamentou Aurélio.
O capitão Braulino Junior, também lamentou a morte do companheiro de equipe, "Está sendo difícil em acreditar, ontem doamos tanto para dar alegria a nossa cidade e hoje nos deparamos com essa trágica notícias", desabafou o líder da agremiação.
O falecimento de Doguinha deixa um grande vazio no esporte local e na história recente do Dois Irmãos Esporte Clube, que agora busca forças para seguir em frente e honrar a memória do companheiro dentro de campo.

Companheiros de equipe lamentaram o falecimento do meio Doguinha - Foto: Ascom/Divulgação
Reportagem Edsom Gimar/Portal Caiapó Notícias – Foto: Ascom/Divulgaçao