
Teve início na tarde desta segunda-feira, 10 de novembro de 2025, a tão aguardada reconstrução da Rua Marcilon Martins, no Setor Fernandinho, em Divinópolis do Tocantins. A obra marca o início de uma nova etapa de pavimentação asfáltica que contemplará outras 11 ruas e avenidas da cidade, encerrando um ciclo de mais de duas décadas de reclamações e abandono por parte dos moradores.
As máquinas começaram os trabalhos pela Avenida Crispiniano Wanderley — conhecida como “Avenida da Dona Ernice” — onde o antigo calçamento de blocos de concreto, construído em 2010, está sendo removido para dar lugar ao novo pavimento asfáltico. Em seguida, os serviços avançarão para a Rua Marcilon Martins, que será completamente reconstruída, desde a base e sub-base até a aplicação do novo asfalto definitivo.
Ao todo, 12 ruas e avenidas serão beneficiadas com obras de pavimentação ou reconstrução asfáltica no município. O projeto é viabilizado por meio de recursos destinados pela senadora Dorinha Seabra (União Brasil – TO), como parte de um pacote de investimentos em infraestrutura urbana para Divinópolis.

Pavimento deteriorado ficaram apenas nas imagens de arquivos - Foto: Edsom Gilmar
O prefeito Flávio Rodrigues (UB), acompanhou de perto o início dos trabalhos na segunda e na terça-feira, mas até o momento não fez pronunciamento oficial sobre o andamento das obras da Rua Marcilon Martins.
Durante visita ao canteiro de obras, a reportagem do Portal Caiapó Notícias solicitou entrevistas aos engenheiros civis, Ricardo Tadeu e Caio Valadares, e ao secretário municipal de Infraestrutura, José Oliveira (Juninho), porém nenhum dos três se manifestou até o fechamento desta matéria.
Para os moradores do Setor Fernandinho, o momento é de esperança e expectativa. Muitos veem na obra uma reparação histórica após cerca de 20 anos de descaso, período em que a Rua Marcilon Martins se tornou símbolo do abandono urbano em Divinópolis.
Com as novas frentes de trabalho, a gestão municipal pretende garantir melhor mobilidade, qualidade de vida e desenvolvimento urbano, transformando uma antiga reivindicação popular em realidade.
Reportagem: Edsom Gilmar/Portal Caiapó Notícias – Foto: Edsom Gilmar