1 min de leitura
Mega operação de Limpeza Pública entra no segundo dia e mobiliza equipes em Dois Irmãos do Tocantins

A Prefeitura de Dois Irmãos do Tocantins deu continuidade, nesta terça-feira, 2 de dezembro de 2025, ao segundo dia da mega operação de limpeza pública, que está mobilizando diversas equipes na missão de deixar a cidade mais limpa, organizada e protegida contra doenças. 

A ação, coordenada pela gestão municipal com apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Turismo, Infraestrutura, Saúde, Assistência Social, Administração e da Defesa Civil, integra um esforço coletivo para promover bem-estar à população do Vale do Araguaia.

Ao todo, 18 servidores estão na linha de frente dos trabalhos, atuando em diferentes pontos da cidade. O mutirão já retirou mais de 30 caminhões de entulhos, galhadas, pneus e outros materiais descartados irregularmente, que foram encaminhados para o local adequado de descarte. Três equipes atuam simultaneamente em bairros distintos, acelerando o ritmo da operação.

O mutirão segue até sexta-feira, dia 5 de dezembro, e tem como foco principal prevenir doenças, como a dengue, e garantir um ambiente urbano mais saudável e agradável para os moradores.

Maquinás pessadas estão sendo utilizadas na mega operação - Foto: Ascom/Divulgação

O prefeito Irmão Geciran Saraíva (UB) ressaltou a importância da iniciativa e destacou o empenho das equipes envolvidas.“Estamos comprometidos em manter Dois Irmãos limpa e segura. Esse trabalho é fundamental para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida da nossa população. Agradeço a todos os servidores e secretarias que estão unidos nessa grande ação, mostrando que quando trabalhamos juntos, nossa cidade avança”, afirmou o gestor.

Com o mutirão, a administração municipal reforça o compromisso com políticas de urbanização, saúde pública e cuidado permanente com os espaços coletivos.

Cidade vai ficando mais limpa e erejada - Foto: Ascom/Divulgação

Brigada Ambiental está na linha de frente da operação - Foto: Ascom/Divulgação 

Reportagem: Edsom Gilmar/Portal Caiapó Notícias – Foto: Ascom/Divulgação