O prefeito de Marianópolis do Tocantins, Saulo Barbosa (PDT), acompanhado do presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Pedro Cardoso, realizou nesta quinta-feira 12 de junho de 2025, 0 visita técnica ao canteiro de obras do novo Poço Tubular Profundo (PTP) em execução no município. A iniciativa visa enfrentar de forma definitiva a crise hídrica que há anos compromete a qualidade de vida da população local.
A obra está em andamento na região do Vale do Araguaia e representa um avanço estratégico para o aumento da capacidade de produção e abastecimento de água na cidade, especialmente em períodos de estiagem. O novo poço promete atender uma das principais demandas da população e cumprir um dos principais compromissos firmados por Saulo Barbosa e o vice-prefeito James Braga (PRD) durante a campanha eleitoral de 2024.
Segundo Pedro Cardoso, a atuação do prefeito tem sido decisiva para o progresso das ações de saneamento na cidade. “Saulo é um grande parceiro da ATS e tem se mostrado comprometido com a busca de soluções para os problemas hídricos enfrentados por Marianópolis. É um gestor presente e determinado, e isso tem feito a diferença”, ressaltou o chefe da autarquia.
O prefeito reafirmou a importância da parceria entre a gestão municipal e o governo do Estado. “Resolver os problemas de abastecimento e melhorar a qualidade da água é uma prioridade. Com o apoio da ATS, estamos conseguindo avançar e oferecer mais dignidade à nossa população. É o poder público atuando junto para superar um grave problema social”, destacou Saulo Barbosa.
A obra faz parte de um conjunto de investimentos articulados entre a Prefeitura de Marianópolis e o Governo do Tocantins, por meio da ATS, com o objetivo de garantir segurança hídrica à população. Internamente, a gestão avalia que o município começa a dar sinais claros de superação da crise, consolidando a imagem de uma administração firme, comprometida e eficaz na resolução de demandas históricas.
Com a entrega do novo poço, a cidade dá um importante passo rumo à estabilidade no abastecimento de água, elevando a qualidade de vida dos moradores e fortalecendo a confiança da população no trabalho do poder público.
Reportagem: Edsom Gilmar/Portal Caiapó Notícias – Foto: Ascom/Divulgação