2 min de leitura
Abertura do ano legislativo de Divinópolis tem reivindicação sobre Infraestrutura, Segurança Pública e comentários sobre as eleições municipais 2024

Abertura do ano legislativo de Divinópolis do Tocantins, foi recheado de discurso dos parlamentares, sobre políticas públicas no município. 

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, presidida pelo vereador  Professor Ozias (MDB), manifestou apoio político institucional e operacional sobre o projeto de Judô, onde criança e adolescentes irão praticar esporte de artes marciais. 

Após o professor Oton,  explanar sobre referido esporte, os parlamentares se colocaram à disposição para contribuir com o judô no município. 

Ao passar para os pronunciamentos no "Tema Livre" dos legisladores, o vereador Rivaldo  Barbosa (PSD), citou que é um ano eleitoral e cada parlamentar deve procurar seu espaço de reduto eleitoral, se assim manifestarem o desejo de renovar seus mandatos nas eleições municipais de 6 de outubro. 

A vereadora Laura curica pediu ao executivo para que seja sanado os gargalos, que a tucana apontou nas ruas da cidade, se referindo a infraestrutura. 

Presidente Ozias presidiu a Sessão Ordinária - Foto: Edsom Gilmar

O presidente Professor Osias (MDB) mencionou acontecimentos relacionados à Segurança Pública, o parlamentar citou furtos que teriam acontecido em Divinópolis do Tocantins, chegando moradores ter prejuízos de até 20.000 mil reais. O inquilino do Palácio José Edilson Ferreira do Nascimento, citou ainda que planeja se reunir com o secretário estatual da Segurança Pública, Dr. Vlademir Mota, para tratar a referida da questão. 

Na esteira da fala do emedebista, a vereadora Viviane Martins (PSD), sugeriu também que o Legislativo e Executivo, se reunissem com o delegado da 55° Delegacia de Polícia Civil, que responde por Divinópolis, José Lucas, para pedir que seja desencadeada diligências investigativas para coibir a criminalidade. 

Presenças 

Professor Ozias (MDB), Igor Baracho (MDB), Paula Gil (PROS), Rivaldo Barbosa (PSD), Viviane Martins (PSD), Luiz Marinho (PSDB), Laura Curica (PSD). André Bandeira (PROS) e Valdivan da Silva (PT), não estiveram na sessão por estarem em outros compromissos.

Sessão de abertura do Ano Legislativo - Foto: Edsom Gilmar

Reportagem: Edsom Gilmar