A Câmara Municipal de Divinópolis do Tocantins inicia, nesta segunda-feira (10), os trabalhos do Ano Legislativo de 2025. A Sessão Ordinária acontecerá a partir das 19 horas, no plenário Leandro Adorno, conforme prevê o regimento interno do Palácio Vereador José Edilson Ferreira do Nascimento.
A sessão será conduzida pelo presidente da Casa, vereador Professor Ozias (MDB), que assume, pela quarta vez, a chefia da Mesa Diretora. O encontro marcará o retorno das atividades parlamentares e poderá ser palco de debates sobre melhorias nos serviços públicos, além da definição da presidência das comissões internas, cuja escolha ocorrerá às 18 horas, antes do início oficial da sessão.
Expectativa para apresentação de demandas e oposição ativa
Os vereadores devem apresentar requerimentos e indicações voltadas para melhorias na infraestrutura e serviços públicos municipais. Entre os destaques, há uma expectativa em torno da atuação da oposição, especialmente da vereadora Professora Ângela Maria (PSDB), que a lider da oposição.
A performance da tucana, será acompanhada de perto, principalmente por grupos oposicionistas que aguardam uma postura firme frente ao governo municipal.
Os nove parlamentares irão participar da Sessão Ordinária - Foto: Edsom Gilmar/Caiapó Notícias
Presença do Executivo e participação popular
Seguindo a tradição republicana, o prefeito Flávio Rodrigues Silva (União Brasil) deve comparecer à sessão para apresentar a mensagem oficial do Executivo, destacando as prioridades e metas para o município em 2025.
A Câmara reforça a importância da participação popular no evento, incentivando os cidadãos a acompanharem os trabalhos dos vereadores e contribuírem para a transparência das ações legislativas. O envolvimento da comunidade é essencial para garantir um mandato participativo e alinhado às necessidades da população de Divinópolis do Tocantins.
A atual legislatura é composta pelo vereadores: Arnor Aires (PDT), Igor Baracho (MDB), Jorge Dias (UNIÃO), Paula Gil (UNIÃO, Prof Valdivan (PT), Professor Ozias (MDB), Professora Ângela (PSDB, Viviane (PV) e Ze Antonio da Autoescola (PP).
Reportagem: Edsom Gilmar / Foto: Edsom Gilmar