O plenário do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) aprovou por unanimidade, nesta semana, as contas da Prefeitura Municipal de Abreulândia – Tocantins, relativas ao exercício financeiro do ano de 2021, que corresponde o primeiro ano da era Moura. O relator é o conselheiro Alberto Sevilha.
O TCE constatou que, em 2021, a Prefeitura de Abreulândia, não apresentou irregularidades, que por ventura pudesse levar a reprovação das contas.
Além disso, o Município cumpriu as exigências constitucionais em relação aos percentuais do orçamento anual destinados para áreas como Saúde e Educação. Para a gestão do prefeito Manoel Moura (PT), o Tribunal de Contas do Estado reconheceu o zelo com o patrimônio público.
Manoel já declarou em entrevistas e explanações públicas, que o sucesso da governabilidade, tem sido creditada a cada colaboradores da Prefeitura, Poder Legislativo, governo do Estado, bancada estadual e federal e o governo federal.
Atualmente, Abreulândia, vive um momento de estabilidade política, relação harmoniosa entre os dois poderes, inaugurações de obras, ética, transparência, fortalecendo a governança do Município, elevando Abreulândia, ao patamar de se tornar referência no Vale do Araguaia.
Documento do TCE - Foto: Ascom Divulgação
Reportagem: Edsom Gilmar