2 min de leitura
Aos 80 anos primeiro prefeito de Divinópolis João Mineiro participa da promulgação da nova Lei Orgânica e cita Flavão e Siqueira Campos

A participação do prefeito do primeiro prefeito de Divinópolis do Tocantins João Soares da Mata conhecido como João Mineiro (MDB), marcou mais um capítulo histórico no segmento político administrativo de Divinópolis do Tocantins. 

Na sessão solene de promulgação da nova lei orgânica realizada na última quinta-feira 19 de dezembro de 2024 João Soares da Mata abriu os pronunciamento. "Eu tenho muito agradecer a Deus por permitir que fazer parte desse grande município de Divinópolis porque como já foi falado saudoso vereadores que fizeram a primeira que elaboraram essa lei orgânica que permaneceu por mais de 30 anos e é normal que sempre tem é que tem a ver mudança", afirmou o primeiro alcaide do município. 

Mineiro continuou as explanações, relembrando  que nunca na história do município, um gestor foi afastado por irregularidades, "eu quero dizer para vocês, eu tenho muita felicidade de fazer parte dessa história do município de Divinópolis porque eu como o primeiro prefeito eu digo para vocês tudo que eu pude fazer eu fiz e a minha alegria muito grande que todos os administradores que passaram sempre deixaram fizeram com que Divinópolis continuasse crescendo nós temos um privilégio e seu município que nunca um prefeito foi cassado é sinal que cada um fez a sua parte", frisou. 

Primeiro prefeito recebeu um exemplar da nova Lei Orgânica - Foto: Edsom Gilmar/Portal Araguaia Notícias

O homem que deu pontapé inicial na administração de Divinópolis também afirmou que sempre cumpriu com o compromisso constitucional de respeitar a legislação, "também não eu quero dizer essa lei a gente sempre respeitou e sempre trabalhou em cima disso eu tenho um orgulho muito grande de Divinópolis porque a Divinópolis é uma cidade que cresceu e todos os filhos de Divinópolis de mostrar o amor por a terra", salientou. 

O veterano da política de Divinópolis, lembrou de quando era regente da municipalidade, o atual prefeito Flavão (UB), era uma criança, "nós temos também o nosso prefeito de hoje na época da minha eleição ele tinha apenas 9 anos muitas vezes ele dormiu em cima da carroceria de uma caminhonete que o pai dele tinha era um grande foi um grande admirador da minha campanha foi um grande a pessoa que me animou e hoje está aí sendo fazendo trabalho fazendo o que de Divinópolis merece", destacou. 

Por fim, João também citou o ex-governador Siqueira Campos 1928-2023, como exemplo de desbravamento geopolítico, "eu me sinto privilegiado, igualmente o nosso eterno Siqueira Campos ninguém pode falar do Tocantins se não escurecer os trabalhos que ele fez trouxe o desenvolvimento da divisão do Estado lutou muito por isso por isso minha gente eu também eu sempre falo eu sou um soldado a serviço do Povo de Divinópolis", finalizou. 

João Soares da Mata, foi prefeito de Divinópolis, entre 1989 a 1992.  O ex-dirigente goza de boa saúde, de lucidez psicológica e trabalha todos os dias, no auge das 08 décadas de vida. 

João da Mata fez participação na promulgação da Nova Lei Orgânica de Divinópolis do Tocantins - Imagens: Ascom/Divulgação 

Reportagem: Edsom Gilmar / Foto: Edsom Gilmar