Em sessão ordinária itinerante realizada na noite desta quarta-feira 09 de abril de 2025, o Poder Legislativo de Divinópolis do Tocantins se reuniu na Escola Municipal Isabel Carlos Wanderley, localizada no setor Fernandinho, zona oeste da cidade.
A ação faz parte da iniciativa da Câmara de aproximar o Parlamento da comunidade, ouvindo de perto as demandas da população.
Durante a sessão, prevaleceu a aprovação de requerimentos voltados à melhoria das vias urbanas da cidade. Entre as ruas contempladas estão a Crispiniano Wanderley, 13 de Maio e Márcilon Martins, que apresentam desafios estruturais e foram destacadas como prioritárias para a administração municipal.
Os requerimentos serão encaminhados ao gabinete do prefeito Flavão (União Brasil), com a expectativa de que sejam adotadas as medidas institucionais necessárias para resolver os gargalos de infraestrutura viária no município.
Outro destaque da pauta foi a aprovação, por unanimidade, de requerimentos referentes à equiparação salarial e às melhorias nas condições de trabalho e estrutura do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Senhora do Carmo.
Moradores compareceram a Sessão Itinerante - Foto: Edsom Gilmar/Caiapó Notícias
A Praça João do Quinca, situada em frente à Escola Isabel Carlos Wanderley, também será alvo de atenção da gestão municipal, após aprovação de requerimento para sua reforma e modernização, visando oferecer um espaço mais adequado de convivência e lazer para a população.
A sessão contou ainda com uma Tribuna Livre bastante participativa. Fizeram uso da palavra a professora Riviane Carlos; o ex-vereador Abraão Lima; a gerente da Cooperativa Sicoob Tocantins, Leidiane Sena; o assessor do vice-governador, Gilmar Cavalcante; e o morador do setor Fernandinho e servidor da limpeza pública, Joãozinho.
As falas abordaram temas como educação, economia local, políticas públicas e valorização dos servidores.
A iniciativa foi bem recebida pela comunidade, que compareceu em bom número e se manifestou de forma ativa, reforçando a importância da descentralização das ações do Legislativo Municipal.
O evento contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Professor Ozias (MDB), além dos vereadores Arnor Aires (PDT), Raimundinho Rodrigues (PV), Ângela Maria (PSDB), Valdivan da Silva (PT), Igor Baracho (MDB) e Paula Gil (UB).
Leidiane Sena foi uma das moradoras que usaram a Tribuna Livre - Foto: Ascom/Divulgação
Reportagem: Edsom Gilmar com informações da Assessoria / Foto: Ascom/Divulgação