Na noite desta segunda-feira, 14 de abril de 2025, o Poder Legislativo de Divinópolis do Tocantins realizou mais uma Sessão Ordinária, presidida pelo vereador Professor Ozias (MDB), no auditório do Centro Cultural Senador João Ribeiro, localizado no centro da cidade. A sessão foi marcada por discursos de união política, homenagens emocionadas e reivindicações importantes para o município.
Durante a palavra aberta ao público, a conselheira tutelar Rosângela da Silva destacou a transformação positiva no ambiente legislativo da cidade. “No passado era tão bagunçado e agora está tão lindo, vocês unidos”, afirmou, referindo-se à harmonia entre os parlamentares.
Rosângela apresentou ainda, uma reivindicação para que poder público, possa sede um (a) servidor (a), para compor o quadro de funcionários do órgão, e consequentemente dar vazão as atividades internas do órgão de defesa da criança e do adolescente.
A sessão também foi marcada por homenagens à professora Maria Rosa, carinhosamente conhecida como Dona Rosinha, falecida na semana passada. A vereadora Ângela Maria (PSDB) fez uma breve lembrança do legado deixado por Dona Rosinha. “Lembro do seu sorriso, da sua dedicação à educação. Ela marcou gerações”, disse a líder tucana.
Conselheiros tutelares participaram da Sessão e fizeram reivindicações - Foto: Edsom Gilmar/Portal Caiapó Notícias
O vereador Valdivan da Silva (PT) também homenageou a professora, chamando-a de “exemplo de pessoa”. Nas explanações, o petista cobrou da Prefeitura atenção aos requerimentos apresentados pelos vereadores, com destaque para as áreas de infraestrutura e educação, que, segundo ele, “necessitam de atenção urgente”, destacou o progressista.
O vereador Arnor Aires (PDT) usou o tempo para reafirmar a ideologia e visão de futuro para Divinópolis. “Nosso propósito é progredir e prosperar”, afirmou o pedetista. O vereador Zé Antônio da Auto Escola (PP), também mencionou o legado de dona Rosinha.
Já o vereador Igor Baracho (MDB) parabenizou a atuação da conselheira Rosângela da Silva, ressaltando que ela é a conselheira tutelar com mais tempo de serviço prestado no órgão, uma referência na área da proteção à infância no município.
Emocionado, o vereador Jorge Dias (UB) agradeceu a solidariedade dos colegas de Legislatura e dos amigos pela perda da sogra, Dona Rosinha, que foi homenageada pelos parlamentares ao longo da sessão.
Encerrando os trabalhos, o presidente da Câmara, Professor Ozias, destacou o sucesso das sessões itinerantes realizadas recentemente e anunciou que novas edições estão previstas. O emedebista também agradeceu às instituições que acolheram as sessões fora da sede do Legislativo e manifestou solidariedade à família da professora Maria Rosa, enaltecendo a contribuição para a educação local.
A sessão reforçou, segundo o parlamento, a imagem de um Legislativo unido, atuante e próximo da comunidade, reafirmando seu compromisso com o progresso de Divinópolis do Tocantins.
Reportagem: Edsom Gilmar / Foto: Edsom Gilmar