A Câmara Municipal de Divinópolis do Tocantins deu início ao Ano Legislativo em fevereiro de 2025 com uma intensa agenda de debates e votações. Durante a primeira Semana de Sessão Ordinária, foram apresentados 66 expedientes documentais, abordando temas de grande impacto para a cidade.
Um dos principais assuntos debatidos foi a infraestrutura do município. O secretário municipal de Infraestrutura, José Oliveira Silva, conhecido como Juninho da Infraestrutura, compareceu à Tribuna Livre do Legislativo para ouvir as demandas dos parlamentares.
Entre os problemas apontados pelos vereadores, destacam-se os buracos nas ruas e avenidas da cidade, além da necessidade de manutenção das estradas vicinais, essenciais para o escoamento da produção rural e mobilidade da população.
Deputado Mantoan esteve na sessão de segunda-feira (10) - Foto: Edsom Gilmar
Harmonia entre os poderes e valorização do funcionalismo
Além das questões estruturais, os legisladores enfatizaram a importância da manutenção da harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo, bem como outras instituições, para garantir o progresso do município.
Outro tema relevante discutido foi a melhoria da base salarial de parte dos servidores públicos municipais, uma pauta que visa a valorização do funcionalismo e o fortalecimento dos serviços prestados à comunidade.
Definição das comissões permanentes
Na segunda-feira, 10 de fevereiro, foi realizada a definição das comissões permanentes da Câmara. A composição foi estabelecida por consenso entre os vereadores, garantindo a continuidade dos trabalhos legislativos com eficiência e representatividade.
Bancadas tem debatidos projetos e resolutividades de gargalos no serviço público - Foto: Edsom Gilmar
Avaliação positiva do presidente da Câmara
O presidente da Câmara, Professor Ozias (MDB), avaliou a semana de trabalhos como produtiva e destacou a dedicação dos parlamentares ao longo das sessões. "Todos os vereadores se empenharam bastante no decorrer da semana.
A interação com os secretários foi muito boa, visando sempre melhorar nosso município. Sabemos dos desafios", afirmou o presidente. Com debates produtivos e uma pauta extensa, a primeira semana de sessões da Câmara Municipal de Divinópolis do Tocantins marcou o início dos trabalhos legislativos de 2025 com foco em demandas essenciais para a cidade.
A legislatura 2025/2028 de Divinópolis do Tocantins, é composto por: Arnor Aires (PDT), Igor Baracho (MDB, Jorge Dias (UNIÃO), Paula Gil (UNIÃO), Prof Valdivan (PT), Professor Ozias (MDB), Professora Ângela (PSDB), Viviane (PV) e Ze Antonio da Autoescola (PP).
Comunidade lotou o Plenário Leandro Adorno - Foto: Edsom Gilmar
Reportagem: Edsom Gilmar / Foto: Edsom Gilmar