1 min de leitura
Começa a transição em Caseara nos preparativos para o inicio da era Marcos do Chico

No dia 2 de dezembro de 2024, a comissão de transição do prefeito eleito Marcos do Chico (SD) e seu vice, Diogo Felizari (PDT), realizou uma reunião preparatória para o encontro com a equipe de gestão que findará o mandato. 

Essa reunião foi coordenada por Márcio Messias de Paula, presidente do PRD de Caseara, que também lidera a equipe de transição. Durante a semana, foi realizado uma reunião no gabinete da prefeita Ildislene Santana (UB), no Palácio do Cazé. A gestora instituiu a formalidades republicanas, de transição, por meio do decreto 175 de 25 de novembro de 2024. 

Durante o encontro, Márcio do Jeová destacou a importância de uma transição ordeira e pacífica, enfatizando a necessidade de um levantamento criterioso da situação da administração pública de Caseara. Ele pediu que cada membro da comissão de transição se atente à legislação pertinente e garanta transparência em todas as ações. 

Marcos do Chico solicitou aos membros da comissão que realizem um levantamento detalhado de, todas as pastas do governo municipal, informações financeiras da administração, situação patrimonial de todas as secretarias municipais. "Quero tudo com a maior transparência possível", afirmou o prefeito eleito. 

Contexto Político 

A eleição de Marcos do Chico representa uma alternância de poder em Caseara – Tocantins, que repercutiu no Vale do Araguaia, em virtude da campanha promovida com ênfase na democracia, destacando o cumprimento da constituição. A campanha foi apoiada por uma ampla frente política, composta por servidores públicos, agricultores familiares, produtores rurais, empresários e membros de famílias tradicionais, que enfrentou a máquina pública e venceu as eleições municipais.


Equipe de transição indicada pelo prefeito eleito - Foto: Ascom/Divulgação 

Reportagem: Edsom Gilmar com informações da Assessoria / Foto: Ascom/Divulgação