Nos bastidores das eleições municipais de 2024, as negociações em Divinópolis do Tocantins, seguem em a todo vapor, e nesta segunda-feira, 11 de março de 2024, o diretório do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), realizou uma reunião no Poder Legislativo, com a participação do prefeito e pré-candidato a reeleição Flavão (UB).
A sigla planeja lançar dez postulantes a vereadores, sendo dois a reeleição. Presidente da Câmara Legislativa Professor Ozias (MDB) e Igor Baracho.
A informação foi repassa a imprensa pelo próprio Chefe do Poder Legislativo. O presidente do diretório municipal e ex-vereador Gilberto Abreu, relembrou o histórico do MDB. Abreu orientou que o grupo permaneça unido e fortalecido para o embate eleitoral.
Ozias enfatizou que desde o inicio da carreira política, sempre esteve filiado ao MDB. Igor Baracho, citou o apoio político que a militância emedebista, dará ao prefeito e pré-candidato a reeleição Flavão, nas eleições que vai se desenhando.
Grupo posou para foto após a reunião - Foto: Edsom Gilmar
O prefeito Flavão, lembrou que o partido tem tradição política no município, ”eu fui muito feliz em ser eleito no MDB, aqui tem uma tradição, os mais tradicionais aqui são o MDB e o PT. Não consigo ver outra agremiação que tenha tradição”, opinou.
Na reunião além dos líderes políticos, estiveram servidores públicos, empresários, trabalhadores da iniciativa privada e simpatizantes. O vereador Valdivan da Silva (PT), também esteve no encontro.
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB), coleciona duas vitórias de prefeito em Divinópolis do Tocantins. Uma com o ex-prefeito Hamilton Edson, em 1996 e com o atual prefeito Flavão, em 2020. Posteriormente o alcaide migrou-se, para o PSD e atualmente está filiado no UB.
Reunião do MDB em Divinópolis do Tocantins - Imagens: Edsom Gilmar
Reportagem: Edsom Gilmar