1 min de leitura
Divinópolis do Tocantins se aproxima de 35 anos de emancipação política sem ter nenhum prefeito afastado por irregularidades

Divinópolis do Tocantins e vai comemorar 35 anos de emancipação política nesse sábado 01 de junho de 2024. Em três décadas e meia, o município, ao contrário de alguns outros municípios do Vale do Araguaia, nunca na história teve um prefeito afastado por suspeita de irregularidades. 

Apesar de alguns gestores desde a década de 90, serem apontados formalmente por supostos envolvimento em escândalos de corrupção, o Poder Legislativo e nem o Poder Judiciário, capitulou algum gestor, mesmo o município já ter presenciando alguns escândalos de corrupção comprovado, através de denúncias aos órgãos de fiscalização.

Abreulândia – Tocantijs, por exemplo, que fica a cerca de 22 quilômetros de Divinópolis, já teve quatro  prefeitos afastados e Divinópolis do Tocantins, que alguns críticos acreditam que já teve mais casos de corrupção do que Abreulândia, não se afastou nenhum gestor. Divinópolis já teve sete prefeitos eleitos, desde 1989. 

O primeiro prefeito foi João Soares da Mata (MDB), o João Mineiro, atualmente a cidade é gerida por Flávio Rodrigues Silva (UB) e todos os líderes políticos que assumiram o cargo de Chefe do Poder Executivo, concluíram o mandato que lhes foram conferido, através do sufrágio universal.

Atual prefeito é Flavão - Foto: Edsom Gilmar

Primeiro prefeito João Soares da Mata - Foto: Edsom Gilmar

Reportagem: Edsom Gilmar