O médio e suplente de deputado estadual, Dr. Danilo Alencar (PL), confirmou a reportagem do jornal eletrônico Araguaia Notícias, que o dialogo e entendimento da real possibilidade do cirurgião ser vice, do prefeito e pré-candidato a reeleição declarado, Celso Morais (MDB), em Paraíso do Tocantins, é notável.
Para fins de esclarecimentos, Dr. Danilo, está filiado ao Partido Liberal (PL), mesmo partido do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. A união política de Celso com Danilo, já vem de um determinado tempo, e Alencar que é de um grupo independente, deverá fortalecer ainda mais o grupo liderado por Morais.
Em outro ponto de esclarecimento, é a jovem esposa de Dr. Danilo, que está filiada ao PSD, do senador Irajá Abreu (PSD-TO). O jovem médico tem afirmado nos bastidores que essa junção de Alencar e Morais, poderá colocar um fim, na longa e ultrapassada “velha política”, de Paraíso do Tocantins, que tem causado, segundo os lideres locais, divisão e entrave nas instituições e políticas públicas, que deveriam beneficiar, sobre tudo as classes menos favorecidas do município.
A união entre Celso e Danilo, segundo fontes do grupo do cirurgião, traria mais aglutinação de lideres políticos do que divisão interna. Além da não interferência do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), no processo político local.
Ainda de acordo com o grupo de Alencar, os três senadores do Tocantins, Dorinha (UB), Eduardo Gomes (PL) e Irajá Abreu (PSD), está no palanque do pré-candidato a reeleição. Vale relembrar que Danilo Alencar, tem ganhado projeção política eleitoral e nas eleições 2022, bateu na trave para ser eleito deputado estadual, ficando de primeiro suplente.
E mesmo na base bolsonarista, recebeu inúmeros votos de eleitores e militantes do presidente Lula (PT). Para alguns observadores da política do Vale do Araguaia, o fato se deve em virtude, de Alencar, ter bons trâmites e vasto serviços prestados sobre tudo as classes mais carentes da população.
Reportagem: Edsom Gilmar com informação da Assessoria