Na noite desta quinta-feira 23 de novembro de 2023, o Poder Legislativo de Caseara realizou Sessão Ordinária, onde foi perdido pelo presidente Clebinho Cavalcante (PSD).
O tema principal debatido no na sessão entre os parlamentares, foi a construção do matadouro municipal. Entre as observações apresentada pelo poder legislativo, foi foi colocado a ação relacionada a energia elétrica ao local, onde será construído o matadouro pela gestão da prefeita Ildislene Santana (PSD).
Clebinho Cavalcante (PSD), Railson do Araguaia (PTB), Angela da Toinha (UB), Aurinete (PSD), Professora Venusa (PSC), João Furacão (MDB) e Suai Mariano de Melo (PSD), defenderam abertamente que a Energisa cumpra com a obrigação de levar a rede elétrica até o local do matadouro. Os vereadores Marcos do Chico (PTB) e Cacique do Gervásio (PTB), não estiveram na sessão, por motivos de força maior, porém defendem a construção do Matadouro Municipal.
Parlamentares possaram para foto oficial após a Sessão Ordinária no plenário Adão Batista Nogueira - Foto: Edsom Gilmar
Benefícios para a população
Ao custo de cerca de 600 mil reais, os legisladores afirmam que o empreendimento trará inúmeros benefícios à população. O objetivo é que o atendimento às normas da vigilância sanitária e de controle ambiental melhore os indicadores de saúde tanto dos trabalhadores da cadeia produtiva quanto dos consumidores.
Além disso, a obra amplia da era Ildislene, vai levar oportunidade de geração de emprego e renda dos pequenos produtores, melhorando a renda familiar e fortalecendo a produção cooperativa.
Reportagem: Edsom Gilmar