A Câmara Municipal de Divinópolis do Tocantins retoma, nesta segunda-feira, 10 de março de 2025, as sessões ordinárias no Plenário Leandro Adorno. A expectativa é de que a segunda semana de sessões, deste novo ciclo, presidida pelo vereador Professor Ozias (MDB), seja marcada pela apresentação de requerimentos e projetos de lei que visam beneficiar diretamente o cotidiano dos moradores da cidade e da zona rural.
A atual legislatura, iniciada oficialmente em fevereiro deste ano, já contabiliza a apresentação de 67 proposições, entre projetos de lei, requerimentos e resoluções internas. Segundo os parlamentares, essas medidas têm o objetivo de atender demandas históricas da população e promover melhorias tanto na infraestrutura urbana quanto nas condições de vida no campo.
Os vereadores têm mantido uma agenda intensa junto às secretarias municipais, cobrando soluções para problemas antigos e buscando recursos em Palmas para fortalecer a administração local.
Outra ação tem chamado atenção do Vale do Araguaia, é o contato direto com a população da zona rural tem sido uma das prioridades neste início de legislatura. Uma ação recente que ganhou destaque foi a "blitz legislativa" realizada pelos vereadores Professor Ozias (MDB), Arnor Aires (PDT) e Jorge Dias (UB), que percorreram comunidades rurais ouvindo de perto as necessidades dos moradores.
"Estamos fazendo um mandato participativo, ouvindo as pessoas, visitando as localidades e levando as demandas diretamente para as secretarias responsáveis e também para o governo estadual, quando necessário", destacou o presidente Professor Ozias.
A boa repercussão da última semana de sessão ordinária, que pautou temas sensíveis e apresentou soluções viáveis para problemas apontados pela população, deu fôlego aos parlamentares para manter o ritmo de trabalho e ampliar a atuação.
A expectativa da Casa de Leis, é que, durante as próximas sessões, sejam apresentados novos projetos e iniciativas com foco no desenvolvimento de Divinópolis do Tocantins, sempre priorizando a transparência e o diálogo com a sociedade.
As sessões ordinárias ocorrem no Palácio José Edilson Ferreira do Nascimento e são abertas ao público, com transmissão pelos canais oficiais da Câmara, garantindo o acompanhamento das ações legislativas por toda a população.
Semana de sessão começa nesta segunda-feira (10) - Foto: Ascom/Divulgação
Reportagem: Edsom Gilmar / Foto: Edsom Gilmar