1 min de leitura
Estado de saúde de Siqueira Campos é considerado grave com infecção pulmonar

O estado de saúde do ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, (PL), de 94 anos, é considerado grave, após o ex-mandatário ser internado, com quadro de dores no corpo, na última quinta-feira (29).

O político histórico, fez exames e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital particular de Palmas – TO. Neste sábado (01), o quadro de saúde de Campos, apresentou infecção pulmonar. A informação sobre o estado de saúde de Siqueira Campos, foi informada pelo filho, o ex-senador Eduardo Siqueira Campos, em publicação no twitter.

A equipe médica composta por cardiologistas e oncologistas, estão imbuídos na reestabilização da saúde do ex – regente do Palácio Araguaia.

Siqueira Campos, teve atuação importante na constituinte de 1988,  liderando  o movimento pró autonomia do Tocantins, quando o então norte de Goiás, foi elevado à categoria de Estado independente, tornando-se a 27ª unidade da federação. José Wilson, foi também o idealizador e o governador que construiu a capital Palmas – TO, em 1989.

Siqueira foi o primeiro governador, e geriu o Tocantins por quatro mandatos. Nos últimos anos, o liberal tem enfrentado problemas de saúde.

Siqueira no final da década de 90, fazendo o mapeamento aéreo para a construção do local que seria edificada a capital Palmas - Foto: Divulgação Arquivo

Siqueira Campos no ápice de sua trajetória política - Foto: Divulgação Arquivo 

Reportagem:  Edsom Gilmar