1 min de leitura
Legislativo de Abreulândia aprova balancete de 2020 do ex-prefeito Marivaldo Machalegre

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Abreulândia, realizada nesta segunda-feira, 09 de dezembro de 2024, foi marcada por uma discussão importante sobre as contas do ex-prefeito Marivaldo Marchalegre (MDB), referentes ao ano de 2020. O ex-gestor esteve presente na sessão. 

Nando fez o seguinte ponderamento, "Sendo recomendado a rejeição do parecer prévio emitido pelo Tribunal de contas do Estado o acolhimento da tese de Defesa do seu Marivaldo principal responsável 2020 que demonstrou ter prendido esforço de recuperação Pública São a qualidade administrativo sem promover qualquer dano prejuízo ou enriquecimento quem pode ator principal é espaço que sujeitam a regência de contas", disse o membro da OAB. 

Após a leitura do parecer, a votação foi aberta, conforme determina o Regime Interno da Casa de Leis. Dois vereadores, Monica Figueiredo e Leoman, votaram pela rejeição das contas, enquanto os outros seis presentes aprovaram as contas do ex-mandatário. A vereadora Regiane Abreu não esteve presente à sessão. 

Sessão ordinária julgou as contas do ex-prefeito Marivaldo Machalegre - Foto: Edsom Gilmar

O presidente da Câmara, Francisco Diassis (UB), destacou a importância do papel dos vereadores na representação da sociedade e na análise das contas públicas. "A sociedade sabe que o papel do vereador é estar representando. Cada parlamentar aqui hoje votou os balancetes de 2020, e aprendi que cada um tem seu entendimento também porque de seu conhecimento", afirmou Diassis. 

Estiveram presentes os vereadores Francisco Diassis, Nonatin, Leoman Medrado, Dinamilton Marchalegre, Edilson Negreiros, Mônica Figueiredo, Ednaura Alves e María Laurinda.

Advogado Nando Milhomem fez explanações na Tribuna do Poder Legislativo - Foto: Edsom Gilmar

Reportagem: Edsom Gilmar / Foto: Edsom Gilmar