Na reunião das mulheres que aconteceu na noite do último dia 19 de setembro 2024 no distrito de Campinas Verde a prefeita enfermeira Inezita e um longo discurso frisou o a política fiscal adotada na governabilidade.
Nezita frisou a questão de ter pegado o empréstimo junto à Caixa Econômica Federal através do programa Finisa, para investimentos no município, "dizeraram que eu peguei 7 milhões, mas foi só 4 milhões, que esta gestão já está pagando. Tem gente criticando o financiamento que a Nezita fez, se não fizeram antes, porque não tinham crédito para fazer, porque a Nezita tem crédito para fazer", disse a gestora refletindo sobre a manutenção da política fiscal adotada na atual gestão.
Na sequência do pronunciamento a postulante à reeleição enfatizou sobre alguns métodos do da governança, "Saúde: primeiro lugar no Estado, Educação: Ideb 5.4, Esporte: lindamente representado pelas nossas crianças para os nossos professores nós temos atletas viajando para todo o país disputando o campeonato. Por onde a gente anda a gente vê esse serviço prestado dessa gestão. Infraestrutura: aqui dentro do nosso município a cidade é parabenizada, é elogiada por onde a gente anda, a gente vê que nosso município hoje é destaque pela beleza, pela limpeza, pelas obras que a gente conseguiu a minha gratidão", afirmou. A prefeita também citou a questão da dinâmica do papel da mulher no seio da sociedade e na família.
Reunião das mulheres teve participação maciça do eleitorado e lideranças femininas - Foto: Edsom Gilmar
Em um discurso bastante eloquente ao público presente, Nezita mencionou o próprio perfil, "muitos podem dizer que a Nezita é arrogante, que a Nezita é grossa, a Nezita é isso é aquilo outro, mas não pode dizer que não bateu na porta na porta Nesita e não me atendeu ou que a Nezita não busca o recurso para o município. quem já foi para Brasília mais eu já vi eu sentada no chão esperando minha vaga para falar com deputado, para falar com o senador, para trazer as obras e nós fizemos para dentro do município", frisou.
A líder unista reconheceu até mesmo gargalos existentes na própria gestão, "eu reconheço estamos tendo problema com transporte dos nossos adolescentes para as escolas, hoje quebra controle hoje me pediram minha caminhonete para buscar aluno amanhã, minha caminhonete vai buscar aluno, coisa que nunca aconteceu nesse município. Caminhonete da Saúde se vira para prefeito ir para São Paulo passear. Desculpa o desabafo hoje mas eu tô levando tanta pancada tem hora que não dá para aguentar. Quando votaram em minha primeira vez é porque sabia que eu tinha coragem de peitar e falar, e aqui estou falando e quero que nego fala que eu tô mentindo. Se alguém prova para mim que eu estou mentindo, eu renuncio o meu carro e não vou reeleição", ressaltou a candidata.
Nezita e Cabeludo segue cumprindo agenda do grupo de situação, e o clima já é de reta final da campanha à reeleição.
Enfermeira Nezita fez discurso eloquente no distrito de Campina Verde - Foto: Edsom Gilmar
Reportagem: Edsom Gilmar