1 min de leitura
Por unanimidade Francisco de Assis é eleito pela segunda vez presidente da Câmara de Vereadores de Abreulândia

Foi eleito na noite de terça-feira, 12 de dezembro de 2023, em Sessão Ordinária o vereador de Assis (PT) para o cargo de presidente do Poder Legislativo de Abreulândia - Tocantins, para o exercício do ano de 2024. A sessão foi presidida pelo vereador Nonatin (PT).

Os nove parlamentares direcionaram o voto ao petista, que foi aclamado por unanimidade, para ser regente da Mesa Diretora no ano vindouro. 

A vereadora Maria Laurinda (MDB), foi eleita a vice-presidente da Casa de Leis. Em abreulândia o regimento interno do órgão deliberativo, o presidente exerce por um ano a função de Chefe do Poder Legislativo. 

Em entrevista ao portal Araguaia Notícias, o legislador afirmou, que fará parceria com o prefeito Manoel Moura (PT), de quem é aliado político e defendeu harmonia entre os poderes, "dizer que vai ser um mandato de transparência como a gente já fez aqui, união da Câmara, parceria com o Executivo, votando o que for de interesse do povo de Abreulândia. Isso que a gente vai está lutando para cada dia melhor para o povo”, garantiu o petista.

Sessão foi presidida pelo vereador Nonatin - Foto: Edsom Gilmar

De Assis também comentou sobre a execução do orçamento 2024, no seio da municipalidade, “o Executivo mandou para a Casa de Leis, e é isso que a gente vai está vendo junto com o executivo, para está aplicando recursos na Educação, Saúde, Infraestrutura, e acredito que o executivo vai está fazendo corretamente”, previu o jovem parlamentar.Diassis quando presidiu o legislativo, exerceu com transparência, rigor fiscal, parceria e harmonia institucional com o Paço Municipal.

Perfil

Francisco de Assis Santos Sousa, é natural de Miracema – TO, tem 29 anos, está em uma união estável, tem um filho, exerce o segundo mandato e pela segunda vez é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Abreulândia – Tocantins.

Vereador Diassis foi eleito por unanimidade na Casa de Leis - Foto: Edsom Gilmar

De Assis requer parceria e harmonia com a gestão do prefeito Manoel Moura - Foto: Edsom Gilmar

Reportagem: Edsom Gilmar