1 min de leitura
Prefeita de Caseara Ildislene Santana, após ser afastada divulga nota de esclarecimentos, nega irregularidades e afirma colaborar com a PC-TO

A prefeita de Caseara – Tocantins, Ildislene Santana (PSD), divulgou nota de esclarecimentos após ser afastada na manhã desta terça-feira, 05 de dezembro de 2023, quando a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), desencadeou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão e medidas judiciais cautelares, determinadas pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), através do desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho. 

A social democrata, por meio da assessoria jurídica do Paço Municipal, afirmou que o processo no qual a gestora é réu, juntamente com outras 14 pessoas, é referente ao ano de 2017. A Suprema Corte Estadual, determinou que com o afastamento também do vice-prefeito Francisco Neto (UB) e do presidente da Câmara Clebinho Cavalcante (PSD), o vice-presidente do Poder Legislativo, Suair Mariano de Melo (PSD), assuma o cargo de prefeito interino no prazo de até 24 horas. Mariano já foi notificado e a qualquer momento deverá fazer o juramento constitucional e ser declarado empossado na função de prefeito interino de Caseara. 

A assessoria afirmou também que a gestora está colaborando com as investigações com apresentação de documentações, e os agentes públicos citados foram conduzidos a delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento no âmbito da operação “Najas”, coordenada pela Sesta Deic de Paraíso do Tocantins, que tem como titular o delegado Antônio Onofre Filho. 

Idislene informou também informou que a empresa de locação de veículos apontada na investigação como “empresa fantasma”, já encerrou o vinculo contratual com o Palácio do Cazé, ainda em 2020. A assessoria jurídica  a prefeita afastada, afirmou também que irá recorrer da decisão, e que recurso serão protocolado no Tribunal de Justiça, para que inquilina do Poder Executivo retorne ao cargo, que foi eleita.

Por fim, a mulher que está no segundo mandato subseqüente da prefeitura de Caseara, se colocou a disposição para esclarecer quaisquer ponto que se refere às investigações.

Confira na íntegra a nota da prefeita

Nota oficial de esclarecimentos da prefeitura de Caseara - Foto: Ascom Divulgação

Reportagem: Edsom Gilmar