Na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, a Câmara Municipal de Divinópolis do Tocantins promoveu a Sessão Solene de posse do prefeito reeleito Flávio Rodrigues Silva (UB), o Flavão.
Ao lado do regente da municipalidade, também foi empossada a vice-prefeita Disléia Mota, do Partido Verde. Ambos prestaram juramento à Constituição, assumindo o compromisso de liderar o município durante os próximos quatro anos.
Flavão e composição do secretariado
Flavão, que inicia o segundo mandato consecutivo, destacou a importância de dar continuidade aos projetos iniciados na gestão anterior. Durante seu discurso, apresentou os integrantes do primeiro escalão de seu governo, detalhando as funções de cada um dos secretários.
Ele garantiu que respeitará a independência dos Poderes e não interferirá no andamento do Legislativo municipal. “O que eu quero é trabalhar junto com todos, respeitando a autonomia do Legislativo, mas buscando sempre o melhor para Divinópolis. Unidos, poderemos alcançar grandes conquistas para nossa cidade. Não interferi e não vou interferir no legislativo”, afirmou o prefeito.
Poder Legislativo
Além da posse do Executivo, os novos vereadores eleitos para o mandato de 2025-2028 também assumiram seus cargos. Entre eles estão Jorge Dias, Paulo Gil, Viviane Martins, Ângela Maria, Igor Baracho, Professor Valdivan e José Antônio da Autoescola. A sessão também marcou a eleição da Mesa Diretora da Câmara.
Vereadores fazem o juramento a constituição - Foto: Edsom Gilmar
O vereador Professor Ozias (MDB) foi eleito presidente pela quarta vez. No discurso, o parlamentar, que agora exerce o quinto mandato como legislador em Divinópolis, reafirmou o compromisso de promover a harmonia institucional no plenário Leandro Adorno. “Meu objetivo é garantir que os trabalhos da Casa sejam realizados com respeito e união. Estamos aqui para trabalhar pelo bem do município. Já estive à frente desta Câmara em outros momentos, e cada eleição é um desafio e uma responsabilidade renovada”, declarou Ozias.
Um novo ciclo de gestão
A solenidade foi marcada pelo clima de esperança e comprometimento com o desenvolvimento de Divinópolis, mas também de algumas alfinetadas de vereadores. A vereadora Paula Gil (UB), afirmou que em uma eleição de Mesa Diretora, “não vou assentar na mesa de adversários”, bradou a jovem legisladora. A vereadora Ângela Maria (UB), líder da oposição, afirmou fará oposição no parlamento, “eu vou fazer o que é certo, não sou inimiga do prefeito, e nem de ninguém, eu sou vereadora da oposição. Para a cidade andar bem é preciso que essa Câmara tenha autonomia. Serei defensores das boas causas”, disse a tucana.
As autoridades locais presentes reforçaram a importância de uma gestão alinha a entre Executivo e Legislativo para enfrentar os desafios e trazer avanços ao município.
Moradores acompanharam a posse dos eleitos no auditório do Centro Cultural Senador João Ribeiro - Foto: Edsom Gilmar/Araguaia Notícias
Ozias exerce pela quarta vez o cargo de Chefe da Casa de Leis - Foto: Edsom Gilmar/Araguaia Notícias
Imagens da posse dos eleitos 2025-2028 - Imagens: Mídia Prime/Divulgação
Reportagem: Edsom Gilmar / Foto: Edsom Gilmar