1 min de leitura
Prefeito eleito Saulo Barbosa e Vice James Braga de Marianópolis do Tocantins Participam de Seminário Nacional para Novos Gestores em Brasília

Na busca por um governo mais eficiente e responsável, o prefeito eleito de Marianópolis do Tocantins, Saulo Barbosa (PDT), eo vice, Jânio Braga (PRB), participaram do Seminário Nacional dos Municípios "Novos Gestores 2025-2028", realizado nesta terça-feira, 05 de outubro de 2024 em Brasília - DF. 

O evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e presidido por Paulo Ziulkoski, reuniu gestores de regiões norte, centro o este do Maranhão e para discutir temas cruciais para a administração pública. Saulo Barbosa destacou a importância dessa experiência, afirmando: "Participar desse seminário tem sido uma experiência enriquecedora!" Durante o evento, foram abordados assuntos relevantes, como a reforma tributária e as mudanças referentes aos cinco impostos cobrados sobre o consumo, além de diversas atividades que visam aprimorar a gestão municipal. 

O novo prefeito enfatizou a troca de experiências e conhecimentos com outros prefeitos e vice-prefeitos, afirmando: "Aqui, estou trocando ideias e aprendendo com prefeitos e vice-prefeitos de todo o Brasil, absorvendo o conhecimento necessário para enfrentar os desafios de nossa cidade." Essa interação é vista como uma oportunidade valiosa para desenvolver soluções que atendam às necessidades da população de Marianópolis. 

Os seminários "Novos Gestores" ocorrem durante todo o mês de novembro, organizados por região, permitindo que os participantes se preparem adequadamente para o exercício de suas funções. Saulo ressaltou que cada momento no seminário representa mais uma chance de se preparar para cuidar do futuro de Marianópolis com dedicação e responsabilidade. 

A CNM emite as carteirinhas de prefeito (a), vice-prefeito (a) e vereador(a). Com ele, o acesso aos órgãos públicos de Brasília, como o Congresso Nacional, é facilitado, reconhecendo o gestor como autoridade. Os novos gestores, que assumem em janeiro, também foram convidados a participar do principal evento da entidade, a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre anualmente, geralmente no mês de maio.

Reportagem: Edsom Gilmar / Foto: Ascom