A prefeitura de Divinópolis fo Tocantins, inaugurou na manhã desta sábado, 1° de junho de 2024, a sede própria do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos (SCFV,) no setor Fernandinho. A apresentação da obra pública, está no calendário das festividades dos 35 anos de emancipação política do município.
O que chamou atenção no evento, foi o prefeito Flavão (UB), mencionou a ex-deputado federal Dulce Miranda (MDB-TO), autora da emenda que possibilitou a construção do prédio, como uma grande parceira do município utilizando o termo "mãezona", em referência a parceria política e institucional, com a ex-primeira-dama do Tocantins.
“Agradecer a ex-deputada Dulce Miranda, que foi uma mãezona para o nosso município. Aqui todos vai acolher que queira participar, não temos bandeira partidária”, disse o jovem alacaide. Os recurso foram viabilizado por meio da Calha Norte, através do Ministério da Defesa.
Com o novo prédio, a prefeitura vai economizar os cofres públicos ao deixar o aluguel do antigo prédio de propriedade da Igreja Matriz.
A coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Dayny Wanderlei Pereira, ao ser convidada para explanar ao público presente, se colocou a disposição dos moradores, “estou a disposição de toda a comunidade, o que precisar, o SFCV está de postas abertas”, destacou a jovem coordenadora.
O homenageado
O personagem homenageado, foi o senhor Romualdo Gomes Wanderlei. Patriarca de família tradicional, chegou em Divinópolis do Tocantins, em 1948, aos 12 anos de idade vindo de Wanderlândia - TO, quando a região era apenas fazendas. Aqui educou filhos e netos. Seu Ramualdo, morreu em 2022 de causas naturais, aos 89 anos .
Flavão discursou no evento - Foto: Edsom GIlmar
Coordenadora Dayny garantiu que o órgão público continuará sendo de acolhimento a comunidade - Foto: Edsom Gilmar
Equipe do SCFV posa para foto após inaugurar o prédio próprio - Foto: Edsom Gilmar
Reportagem: Edsom Gilmar