Prefeitos do Consórcio do Vale do Araguaia se reuniram nesta quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025 em Brasília – DF, para tratar da captação de recursos destinados à saúde e infraestrutura dos municípios da região.
O encontro representou uma oportunidade estratégica para discutir demandas e projetos que visam melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população.
Reforço na luta por investimentos
A pauta central da reunião foi a busca por recursos federais que possam impulsionar obras de infraestrutura e fortalecer os serviços de saúde nos municípios consorciados. Os prefeitos destacaram a necessidade de investimentos para garantir melhorias no atendimento médico, ampliação de unidades de saúde e aquisição de equipamentos.
A infraestrutura das cidades também esteve no foco das discussões, com os gestores ressaltando a importância de obras que garantam melhores condições de mobilidade, saneamento e qualidade de vida para os moradores.
União para o desenvolvimento regional
Os prefeitos reforçaram o compromisso de atuar em conjunto para garantir que os municípios do Vale do Araguaia recebam os investimentos necessários para o seu desenvolvimento.
Segundo os gestores, a força do consórcio possibilita maior representatividade e facilita a captação de recursos junto ao governo federal. "A reunião foi fundamental para alinharmos estratégias e garantirmos que nossas cidades tenham acesso a recursos essenciais. Seguiremos trabalhando incansavelmente para atender as demandas da população e fortalecer nossa região", destacou o presidente do consórcio, Marquinho.
Ao todo 19 municípios fazem parte da coalizão de cidades. A expectativa agora é que os projetos apresentados avancem e resultem em melhorias concretas para os municípios consorciados, beneficiando diretamente a população do Vale do Araguaia.
Entre os prefeitos presentes, estiveram presentes na reunião, o presidente do consórcio e prefeito de Araguacema, Marquinho (Flavão – UB), liderou as tratativas ao lado dos gestores Enfermeira Nezita (Monte Santo), Irmão Geciran (Dois Irmãos), Manuel Moura (Abreulândia), Marcos do Chico (Caseara), Saulo Barbosa (Marianópolis) e Big Jhow (Cristalândia) e o ex-presidente do Consórcio Isaías Piagem.
Gestores mostram unidade política para viabilizar recursos para o Vale - Foto: Ascom/Divulgação
Reportagem: Edsom Gilmar com informações da Assessoria / Foto: Ascom/Divulgação