O presidente da Câmara de Vereadores de Caseara – Tocantins, Clebinho Cavalcante (PSD), divulgou nota de esclarecimentos após ser afastado do cargo, na operação “Naja”, promovida pela DEIC da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), da Sexta Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins, nesta terça-feira, 05 de novembro de 2023.
A operação determinada pelo desembargador Pedro Nelson. Alvo de mandato de busca e apreensão, a defesa do parlamentar afirmou que irá recorrer recorrer da medida cautelar, assim que for habilitada no processo no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO).
Além de Clebinho Cavalcante, foram afastados a prefeita Ildislene Santana (PSD), o vice-prefeito Francisco Neto (UB) e secretários municipais. A acusação da Polícia Civil é que agentes públicos teria fraudado licitação e desviados cerca de 23 milhões de reais da prefeitura.
Segue a nota de esclarecimentos
Sobre a operação da Policia Civil, ocorrida em Caseara na data de hoje, 05/12/2023, a defesa do Vereador e Presidente da Câmara Municipal, vem a público informar:
1- Que não teve, até a presente momento, acesso aos autos do inquérito, cuja habilitação já foi solicitada ao Gabinete do Desembargador Pedro Nelson;
2- Com relação ao Presidente Cleber, houve somente uma medida de busca e apreensão, já cumprida, e sem qualquer ligação com a Câmara de Vereadores.
3- A defesa, neste momento, aguarda a habilitação no processo, e intervirá contra a decisão de afastamento, por meio dos recursos cabíveis.
5- Por hora, neste momento, são os esclarecimentos que repassamos a imprensa, diante das parcas informações que obtivemos.
Reportagem: Edsom Gilmar