1 min de leitura
PDT homologa candidatura de Saulo Barbosa pela oposição em Marianópolis do Tocantins

A convenção partidária que homologou a candidatura do ex-vereador Saulo Barbosa à prefeitura, foi realizada nesta sexta-feira, 02 de agosto de 2024, em frente ao Poder Legislativo. O evento, contou com a militância saulista e  a presença de figuras políticas de destaque, como o deputado Gutierrez Torquato (PDT) e o vice-governador Laurez Moreira (PDT). 

A convenção marcou a largada da coligação "Cuidando da nossa gente", que reúne partidos da oposição, incluindo PDT, PRD e PSDB. Os aliados de Barbosa também apresentaram 17 candidatos a vereadores, entre os quais se encontram alguns parlamentares que buscam a reeleição. 

Saulo Barbosa, no discurso frisou a importância de unir forças para promover mudanças na gestão pública. "Estamos aqui para reafirmar nosso compromisso com a população de Marianópolis. Juntos, vamos cuidar da nossa gente e construir uma cidade melhor para todos", declarou. 

Saulo conta com o apoio do ex-prefeito, Claudoir Bento de Oliveira.

James Braga, vereador e agora candidato a vice-prefeito pelo PRD, também se manifestou durante a convenção, enfatizando a necessidade de um governo que escute e atenda as demandas da comunidade. "Estamos prontos para trabalhar em conjunto e fazer a diferença na vida das pessoas", afirmou. 

Segundo a apoiadores de Barbosa, o clima de entusiasmo e esperança foi palpável durante o evento, com apoiadores e simpatizantes demonstrando confiança na candidatura de Saulo Barbosa e na coligação. A campanha eleitoral promete ser acirrada, na disputa pela chefia do Poder Executivo de Marianópolis do Tocantins. 

Perfil 

Saulo Costa Moreira, mais conhecido como Saulo Barbosa, 47 anos, é natural de em Marianópolis do Tocaantins, é casado a 26 anos com a professora Sônia Maria, pai de três filhos dois homens e uma mulher, foi por duas vezes vereador de Marianópolis, sendo os dois mandados como o vereador mais bem votado. Foi candidato a prefeito pela primeira vez em 2016, na ocasião obteve 1.178 (46,25% dos válidos), mas foi derrotado. Em 2020, esboçou uma  pré-campanha ao Palácio Municipal, mas recuou, por causa de problemas familiares, e esta é a segunda vez que Saulo se candidata ao cargo de prefeito de Marianópolis do Tocantins.

Laurez levou o apoio ao candidato do PDT - Foto: Ascom Divulgação 

Evento convencional aconteceu em frente ao Palácio Municipal - Foto: Ascom Divulgação 

Reportagem: Edsom Gilmar com informações da Assessoria