Na corrida eleitoral para a prefeitura de Marianópolis do Tocantins, o candidatode oposição, Saulo Barbosa (PDT), tem afirmado está determinado a enfrentar a desafiadora máquina pública liderada pelo atual prefeito Isaías Piagem (UB), que ostenta uma aprovação superior a 90%.
Em entrevista ao portal Araguaia Notícias, Barbosa expressou as estratégias e visão para o município, destacando a vontade do povo por mudanças. "Enfrentar a máquina não é fácil, mas em Marianópolis o povo está querendo a mudança", afirmou Barbosa. Reconhecendo os esforços do prefeito Isaías, ele destacou que "não tenho o que falar dele, porque desenvolveu um trabalho no do município".
No entanto, o candidato acredita que a gestão pode trazer novas parcerias e recursos, tanto na esfera estadual quanto federal, prometendo buscar apoio de senadores para melhorar a qualidade de vida dos marianopolitanos, segundo o que afirmou o próprio líder da oposição. Uma das principais propostas de Barbosa é aumentar a contribuição do município através do Consórcio Vale do Araguaia. "Vamos dialogar da mesma forma e levar o consórcio para frente, para que possamos crescer mais ainda do que já alavancou", declarou, evidenciando o compromisso com o desenvolvimento regional.
James citou apoio do ex-prefeito Claudoir (terceiro da esq. para dir. de camisa branca) - Foto: Edsom Gilmar
Além disso, o candidato pretende revitalizar o comércio local, se inspirando na gestão da prefeitura de Divinópolis do Tocantins, gerida por Flávio Rodrigues (UB), que busca a reeleição. "Pretendo dinamizar as licitações para que haja mais participação e mais qualidade na prestação de serviço ao município, vamos incentivar o comércio local", destacou Barbosa, enfatizando a importância de um comércio forte para a economia local.
A chapa de oposição conta também com o vereador James Braga (PRD), que foi indicado como candidato a vice-prefeito. Braga compartilhou a honra em fazer parte da candidatura e ressaltou que a união de forças é fundamental. "A gente sente honrado em fazer parte dessa chapa, é um projeto que a gente vem construindo ao longo desses dois mandatos, pensando em unir forças", afirmou o jovem parlamentar.
Grupo participou da manifestação política da oposição - Foto: Ascom Divulgação
Braga expressou o desejo de ser um vice atuante, "a gente sente um preparado para a função e eu quero ser um vice atuante, para fazer um trabalho e voltar da comunidade", salientou o parlamentar.
Ele também destacou a relevância do apoio de figuras políticas locais, como o ex-prefeito Cláudoir Bento de Oliveira e a ex-vereadora Vani, que estão apoiando a candidatura, "muito fundamental a gente ter o apoio do ex-prefeito Cláudoir, a ex-vereadora Vani, que foi candidata a prefeita na eleição passada, que tem uma representatividade muitos grande no município e está nos apoiando", frisou.
As entrevistas com o candidato a prefeito e vice, pela oposição em Marianópolis do Tocantins, foram gravadas em 31 de agosto de 2024,após abertura oficial do comitê central no centro da cidade.
Reportagem: Edsom Gilmar