1 min de leitura
Secretário de Infraestrutura de Divinópolis esteve no Poder Legislativo apresentando ações da pasta e respondendo questionamentos dos parlamentares

Na noite da última quinta-feira, 14 de março 2024, o Secretário Municipal de Infraestrutura Pedinho do Sol Nascente, esteve na Sessão Ordinária do Legislativo de Divinópolis do Tocantins, apresentando ações relacionadas as ações da pasta. 

O vereador Valdivan da Silva (PT), iniciou a rodada de questionamentos, falando sobre o requerimento 009/2024, que a correção dos atoleiros da região dos Vieiras, zona rural do município. Pedinho afirmou que essa semana o pedido deverá ser atendido, e que o próprio secretário esteve pessoalmente no local. "A gente vai tomar providências,  estamos resolvendo os problemas dos ramais de dos eixos", informou. 

O presidente Ozias (MDB), perguntou como está o cronograma cronograma da recuperação das estradas vicinais. Pedim, afirmou que a estrada da região do Grotão, está sendo submetida a melhorias, "a gente está na região do Grotão, estamos com 96 quilômetros prontos e amanhã (15/032024), a gente conclui. A gente agradece o prefeito Flavão e a Câmara de Vereadores. Graças a Deus a gente tem a cabeça no lugar. Estamos fazendo o possível e o impossível para ter melhorias para os grandes e os pequenos produtores daquela região", ressaltou. 

A vereadora Viviane Martins (PSD), afirmou que teve requerimentos apresentados que não foram atendidos, "aquele bueiro que eu te pedi. Só pirou, quando darmos a nossa palavra, é suma importância que se cumpra", cobrou a social democrata. O secretário, respondeu falando sobre as burocracias de atender a demanda, "a questão do bueiro, a gente tem comprar as manilhas e precisa de licitação. Eu creio que logo, logo a gente vai executar esse serviço", frisou. 

André Bandeira (PROS), pediu a conclusão da manutenção da estrada do Grotão. O auxiliar enfatizou que a ponte pedida tem que fazer de concreto. E conclamou o vereador no local observar o gargalo apresentado. Sobre a interrupção da estrada, alguns fazendeiro não quiseram retirar as cercas para dar continuidade ao cronograma de recuperação da estrada do Coco. 

Ozias voltou a perguntar, e citou sobre a sequência da operação tapa buraco nas vias da cidade. Pedin, disse a operação foi interrompida em virtude da falta de material viabilizado pela Ageto. 

O auxiliar do prefeito Flavão (UB), encerrou a participação na "Tribuna Livre", se colocando a disposição do Poder Legislativo e da sociedade.

Vídeo na íntegra da Sessão Ordinária de 14 de março - Imagens: Ascom Divulgação 

Reportagem: Edsom Gilmar