1 min de leitura
Segurança Pública, Orçamento e emenda impositiva 2026, Inalguração do Plenário; os desafios do Legislativo de Divinópolis no segundo semestre

O Poder Legislativo de Divinópolis do Tocantins, presidido pelo vereador Professor Ozias (MDB), já se mobiliza para enfrentar uma série de pautas importantes no segundo semestre deste ano. Entre as prioridades estão as sessões do mês de agosto, a inauguração da reformulação do Plenário Leandro Adorno e a definição do orçamento municipal para 2026.

Uma das ações de maior destaque será a reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, Bruno Azevedo, agendada para a próxima terça-feira (29/07), na capital Palmas. A expectativa é de que os parlamentares apresentem as demandas locais, sobretudo relacionadas à estrutura da 55ª Delegacia da Polícia Civil e à crescente preocupação da população com os índices de criminalidade.

Outro ponto central na agenda da Câmara será a preparação para a apresentação das emendas impositivas ao orçamento de 2026, instrumento que garante aos vereadores a destinação de recursos para áreas estratégicas do município. Outra medida é sobre o parlamento seguirá com as ações de fiscalização do Executivo e a análise de proposições que surgirem ao longo do semestre.

A presença atuante da líder da oposição, vereadora Ângela Maria (PSDB), promete manter o tom crítico e o debate qualificado no plenário. A Câmara, composta por nove vereadores, tem conseguido manter um clima de harmonia institucional desde a última legislatura, colaborando com as demais esferas de poder.

Para o presidente Professor Ozias, “a comunidade exige do Legislativo respostas rápidas e eficazes, e cada semestre traz novos desafios que precisamos encarar com responsabilidade e diálogo”, enfatizou o homem que exerce pela quarta vez o cargo de regente do Palácio Vereador José Edilson Ferreira do Nacimento.

 Reportagem: Edsom Gilmar/Caiapó Notícias – Foto: Edsom Gilmar