Moradora de Palmas – Tocantins, se destacou na capital após o trabalho que apresentou na saúde pública da capital, onde é servidora efetiva desde 2015 como técnica em enfermagem. Girlene é cristã da igreja petencostal da Graça.
Na instituição religiosa ocupa o cargo de diaconiza, devidamente batizada em 2016 pela igreja Missionária, também é bacharel em Enfermagem tecnóloga em gestão hospitalar pós-graduada em gestão em Saúde e Administração Hospitalar, além de varias especializações em enfermagem como; instrumentadora cirurgica e enfermagem do trabalho.
Atuou na unidade de saúde do Setor Aureny 2 por 5 anos e por mais 2 anos foi coordenadora do centro de saúde do setor Santa Fé, onde prestou um excelente trabalho no enfrentamento da pandemia do corona virús e atualmente esta lotada na UPA Sul, Girlene também trabalhou no comércio em Taquaralto região sul da capital por 7 anos como vendedora na loja de móveis e eletrodomésticos Novo Mundo, ali realizou pela primeira vez uma ação voltada para a conscientização de prevenção do câncer realizado no mês de outubro na campanha nacional denominada outubro Rosa.
Como coordenadora do centro de saúde realizou importantes ações de prevenção e promoção de saúde e foi além, ativou o conselho local de saúde e firmou parceria com ONGs na qual prestaram assistência social à varias famílias na região além de promover datas importantes como dia do agente de saúde, caminhada beficente em prevenção as doenças mentais, carnaval com segurança na saúde e dia D das crianças, Natal solidário, zumba e atividade funcional.
Girlene, Joel e Valcari posa para foto com apoiadores no lançamento da pré-candidatura de Brito ao Poder Legislativo - Foto: Ascom Divulgação
Com o vasto serviço prestado, Girlene Brito, estará no palanque da pretensa a gestora, Janad Valcari (PL-TO), afirma que "Está na vida pública faz com que tenho a oportunidade de realizar atividades na qual também fui beneficiada quando criança e adolescente, podendo participar de grandes movimentos sociais e ajudar pessoas", garantiu.
Porque Girlene do Joel ?
A postulante a legisladora, falou sobre o marido, o senhor Joel Feitosa, que também já atuou na Saúde Pública, da capital.
“Meu esposo e eu fazemos um trabalho muito parecido, ele também trabalhou na secretaria municipal de saúde de Palmas como agente de saude por 8 anos e juntos participamos de movimentos importantes tanto para os profissionais de saúde quanto para a comunidade, sempre apoiamos um ao outro e estamos sempre juntos, então Joel da Girlene ou Girlene do Joel da na mesma”, finalizou.
Reportagem: Edsom Gilmar com informação da Assessoria