1 min de leitura
Sucessão de Piagem: Ilton Coutinho se fortalece para ser indicado a candidato a prefeito pelo grupo governista em Marianópolis

Com o afunilamento  das pré-campanhas das eleições municipais na região de vala do Araguaia, possíveis definições vão apontando no horizonte político. 

Em Marianopolis do Tocantins, o grupo de governista que apresentou nomes para serem apreciados pelo eleitorado, o prenúncio de uma pré-campanha, caminha para nas próximas semanas, definir pelo grupo de situação, o nome que irá concorrer o Paço Municipal. 

O prefeituríavel Ilton Coutinho (UB), que chegou a um consenso de aliança, com presidente da Câmara Erivan do Prata (UB), que retirou a própria pré-candidatura  a prefeito e declarou apoio a Coutinho, em 13 de março. Na esteira do acordo, mais quatro vereadores declaram que estaram no Palanque de Ilton Coutinho. De ante desse cenário, é nítido de que Iilton, se fortaleceu para ser indicado a sucessão do prefeito Isaías Dias Piagem (UB). 

O prefeituriável tem trabalhado incansavelmente nos bastidores costurando acordos, buscando alianças, conversando com líderes, liderados e personagens influentes na política de Marianópolis do Tocantins. 

Os outros três parlamentares que já estão na base de Ilton, são Gilson Coutinho (CD) Rosimar Azevedo (UB) e Valmir da Manchete (UB), também estão na linha de frente das prévias de Coultinho. Segundo fontes ouvidas pela reportagem do portal Araguaia Notícias, nas pesquisas internas, Ilton Coutinho, apresenta considerável intenção de voto e baixo índice de rejeição, por parte do eleitorado de Marianopolis. 

Para os principais correligionários do grupo que defende a pré-candidatura, de Coutinho, o pretenso gestor já é tratado como o principal nome, a concorrer a sucessão de Isaías Piagem. Nas próximas semanas o grupo governista deverá decidir o nome que vai concorrer as eleições no dia 6 de outubro.

Ilton e sua jovem esposa dona Fátima - Foto: Edsom Gilmar

Reportagem: Edsom Gilmar