O vereador licenciado Marcos do Chico (PTB) e Prefeito interino de Caseara – Tocantins, na região do Vale do Araguaia, tomou posse provisoriamente, no cargo que lhe foi conferido, no dia primeiro de janeiro de 2024, na Câmara de Vereadores da cidade.
No início do governo municipal, Marcos, concomitantemente com a equipe técnica, primeiro escalão, e o Poder Legislativo se comprometeu em tomar medidas que possa melhorar a situação da cidade de Caseara.
A mudança no Poder Executivo, se deu após o afastamento da prefeita Ildislene Santana (UB), no dia 05 de dezembro de 2024, durante a operação “Najas” da Polícia Civil, que investiga supostas irregularidades no mandato de Santana. Ildislene já afirmou a imprensa que as acusações “não procede”.
Medidas de Marcos do Chico
Entre as principais medidas de estão: a ação de Limpeza Urbana, posse do Conselho Tutelares, Manutenção da Iluminação Pública, melhoria de serviço de abastecimento de água da ATS, solicitação de recursos a bancada federal em Brasília-DF, autorização para o Centro Cirúrgico em parceria com o renomado médico ginecologista obstetra Dr. Danilo Alencar e a revitalização das vias urbanas com uma operação tapa buraco, pagamento do funcionalismo em dia, e ajuste na política fiscal do município.
Em entrevista ao portal Araguaia Notícias, Marcos apresentou outras medidas que o gestor avalia como positiva na gestão interina, "demos os reajustes aos professores, conseguimos reabrir as estradas vicinais atendendo dois assentamentos, conseguimos fazer mata-burros, estamos retomando a obra da escola Aristeu Camargo, que vai ser na semana que vem, com recurso próprio, é isso aí", comemorou o jovem prefeito.
As medidas consideradas necessárias, tem tido o respaldo político da Câmara de Vereadores sobre a presidência de Cacique do Gervásio (PTB).
Marcos tem contado com o suporte do Poder Legislativo - Foto: Edsom Gilmar - Arquivo
Medidas foram comentadas pelo prefeito Marcos do Chico - Foto: Ascom Divulgação
Reportagem: Edsom Gilmar