A Câmara de Vereadores de Abreulândia, na região do Vale do Araguaia, aprovou nesta terça-feira, 14 de Maio de 2024, um requerimento de autoria do vereador Dinamilton Machalegre, que reinvindica que libras seja incerida na grade curricular da Secretaria Municipal de Educação.
A proposta apresentada, foi apreciada e aprovada por unanimidade pelos parlamentares presente na Sessão. A justificativa é mais inclusão no sistema de educação, em busca de um ensino de acolhimento. Outro requerimento aprovado, foi o pedido de reforma e ampliação da sede do Conselho Tutelar do município.
O documento também foi aprovado por unanimidade. Dinamilton, também autor do requerimento, afirmou que a iniciativa se deu em virtude de uma visita ao local. Os requerimentos aprovados, seguem para o gabinete do prefeito Manoel Moura (PT), a quem tem a prerrogativa de vetar ou sancionar os documentos.
A Sessão Ordinária, presidida pelo presidente Diasis (UB), estiveram presente os vereadores, Leomam Medrado, Maria Laurinda, Ednaura Alves, Nonatin, Dinamilton Machalegre e Edilson Negreiro.
Reportagem: Edsom Gilmar