Na madrugada desta quinta-feira, 10 de julho de 2025, uma tentativa de homicídio foi registrada no setor Sol Nascente, em Divinópolis do Tocantins. Um casal foi alvo de disparos de arma de fogo por ocupantes de um veículo ainda não identificado. As vítimas foram identificadas como Katiane A. S., de 30 anos, e Tiago F. M., de 23 anos.
Segundo informações que a reportagem do Portal Caiapó Notícias teve acesso, a guarnição da Polícia Militar foi acionada no ínicio da madrugada desta quinta-feira, 10 de julho de 2025, após denúncias de tiros na Rua L13. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o casal ferido e relataram que ambos estavam sentados no meio-fio em frente à residência quando um carro preto se aproximou e emparelhou com eles.
O passageiro do veículo, encapuzado, teria abaixado o vidro e efetuado vários disparos com arma de fogo em direção ao casal. Katiane foi atingida na coxa esquerda e socorrida pela própria equipe da Polícia Militar, sendo encaminhada ao Hospital Municipal de Pequeno Porte Jhon Derik Partata. Informações preliminares indicam que o estado de saúde de Kariane é estável e que ela não corre risco de morte.
Já Tiago, embora não tenha sido atingido pelos tiros, sofreu escoriações nos braços e pernas ao tentar fugir pelos terrenos baldios próximos. No local do crime, foram encontradas ao menos 16 cápsulas deflagradas de pistola calibre 9mm, recolhidas pela perícia.
As vítimas foram orientadas a registrar boletim de ocorrência e comparecer à 55ª Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis do Tocantins, para prestar esclarecimentos. Até o momento, os autores dos disparos não foram identificados e continuam foragidos. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas sem êxito.
O Portal Caiapó Notícias tentou contato com as vítimas, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. A motivação do crime ainda é desconhecida. A Polícia Civil deve investigar o caso para descobrir a autoria e motivação do crime.
Essa é a primeira tentativa de homício este ano em Divinópolis do Tocantins. Vale relembrar que na noite de 14 de fevereiro do corrente ano, o jovem Jeziel Chaves Conceição, de 22 anos, foi assassinado a tiros dentro de uma oficina no setor Fernandinho. Quase cinco meses depois o caso não foi elucidado e ninguém foi preso.
Reportagem: Edsom Gilmar / Caiapó Notícias – Foto: Edsom Gilmar