Na noite de sábado 20 de setembro de 2025, a cidade de Dois Irmãos do Tocantins registrou uma grave ocorrência de incêndio florestal em uma chácara localizada dentro do perímetro urbano. O caso mobilizou a Brigada Ambiental do município e a Polícia Militar Ambiental, após denúncias feitas por moradores preocupados com as chamas que se alastravam rapidamente.
De acordo com informações apuradas pelo Portal Caiapó Notícias, a equipe da Brigada Ambiental se deslocou até o local e flagrou um indivíduo provocando o incêndio. O suspeito ainda tentou atrapalhar os trabalhos de contenção do fogo. Com a chegada da Polícia Militar, a operação da brigada foi garantida e em segurança o fogo foi contido.
A patrulha da Polícia Militar Ambiental, que estava de plantão, atendeu à ocorrência. Ao chegar no local, o autor havia fugido, mas já foi identificado pelas autoridades. Conforme informações apuradas pelo jornalismo do Portal Caiapó Notícias, o suspeito foi autuado em R$ 6 mil de multa por crime ambiental e deverá responder em liberdade também pelos atos de resistência à fiscalização.
As instituições destacam que qualquer ato de crime ambiental pode e deve ser denunciado pelos cidadãos, seja à Brigada Ambiental ou à Polícia Militar Ambiental, para que medidas rápidas sejam tomadas na preservação do meio ambiente e da segurança da população.
Brigadistas atuaram para combater o foco de calor provocado pelo morador - Foto: Ascom/Divulgação
Crime ambiental foi combatido pela Polícia Militar e Brigada Ambiental - Foto: Ascom/Divulgação
Reportagem: Edsom Gilmar/Portal Caiapó Notícias – Foto: Ascom/Divulgação