1 min de leitura
Vereadores de Divinópolis do Tocantins terão reunião com secretário de Segurança Pública na próxima terça-feira (29/07)

A Câmara Municipal de Divinópolis do Tocantins confirmou que na próxima terça-feira (29/07) será realizada, em Palmas, a reunião entre os vereadores e o secretário estadual de Segurança Pública, Bruno Azevedo. A informação foi anunciada nesta quinta-feira (24/07) pelo presidente da Casa de Leis, Professor Ozias (MDB).

A expectativa é de que os parlamentares apresentem ao chefe da pasta os principais gargalos enfrentados pela 55ª Delegacia da Polícia Civil do município, incluindo a falta de estrutura física, déficit de pessoal e a dificuldade na resolução de crimes. “É um momento crucial para buscarmos soluções concretas para os problemas que têm afetado a atuação da polícia judiciária em Divinópolis”, afirmou o regente da Casa de Leis.

Nos últimos meses, o Portal Caiapó Notícias tem reiteradamente publicado matérias evidenciando as adversidades enfrentadas pela delegacia. Entre os casos mais graves registrados em 2025 estão um homicídio em fevereiro e uma dupla tentativa de homicídio no setor Sol Nascente, ocorridos neste mês de julho, ambos ainda sem solução.

A cidade enfrenta crimes patrimoniais: dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) apontam 2 roubos e 22 furtos registrados apenas em 2025.

Segundo o Legislativo municipal, desde fevereiro os vereadores tentam agendar uma audiência com a cúpula da Segurança Pública. A reunião do dia 29 representa, portanto, uma oportunidade de diálogo direto para reivindicar medidas que garantam melhorias no atendimento e no combate à criminalidade na cidade e Vale do Araguaia.

 Reportagem: Edsom Gilmar/Caiapó Notícias – Foto: Edsom Gilmar