Na noite desta quarta-feira, 17 de setembro de 2025, um ataque a tiros em frente à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Paraíso do Tocantins resultou na morte de dois detentos do regime semiaberto e deixou outros três feridos.
De acordo com informações apuradas pelo Caiapó Notícias, dois homens em uma motocicleta passaram em frente à unidade prisional e dispararam contra um grupo de sete a oito presos que aguardavam o cumprimento da pena em regime semiaberto.
Um dos detentos morreu ainda no local. Outros quatro foram socorridos e encaminhados ao hospital, mas um deles não resistiu aos ferimentos. Os demais seguem internados sob cuidados médicos.
Imagens gravadas por testemunhas e compartilhadas em grupos de WhatsApp mostram o momento exato em que os atiradores passam em frente à unidade e disparam contra os presos.
Reforço na segurança
O tenente-coronel Campelo, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, informou que equipes especializadas foram acionadas para reforçar a segurança na cidade. Policiais do BOPE, BPCHOQUE, BPMRED e Comando de Policiamento Especializado (CPE) chegaram de Palmas para auxiliar nas diligências.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o chefe de Polícia Militar, procurou tranquilizar a população e assegurou que todas as medidas estão sendo adotadas para evitar novos ataques.
Investigações em andamento
A Polícia Científica esteve no local e realizou os procedimentos periciais para coletar evidências que auxiliem na identificação e captura dos autores do crime.A PM destacou que segue empenhada em localizar os suspeitos e pediu a colaboração da população.
Informações que possam ajudar na investigação podem ser repassadas imediatamente à corporação por meio dos canais oficiais de denúncia.
Reportagem: Edsom Gilmar/Portal Caiapó Notícias – Foto: Divulgação