A tradicional Missa Sertaneja em homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, realizada na noite deste sábado 11 de outubro de 2025, em Marianópolis do Tocantins, foi marcada por emoção e homenagens a Antônio Ribeiro, carinhosamente conhecido como Tonhão Barbudo.
Seu Antônio, figura bastante conhecida e respeitada na região do Vale do Araguaia, faleceu nesta semana em decorrência de um acidente ocorrido há algumas semanas na rodovia TO-080. Ele era pai do empresário Rogério Ribeiro (Rogerin), também muito conhecido no município e em toda a região.
A celebração, conduzida pelo padre Fabiano na Igreja Matriz de Marianópolis, reuniu dezenas de fiéis, familiares e amigos que prestaram suas últimas homenagens. O momento foi marcado por orações, cânticos sertanejos e forte comoção entre os presentes.
Comiviva apresentou homenagem simbólica ao senhor Antônio - Foto: Ascom/Divulagação
Durante a tradicional cavalgada seguida de missa, a Comitiva dos Muladeiros prestou uma homenagem especial a Tonhão Barbudo, lembrando a trajetória, alegria e participação ativa nos eventos culturais e religiosos da cidade.
A Missa Sertaneja, já consolidada como uma tradição em Marianópolis, reforçou mais uma vez o espírito de fé, união e gratidão da comunidade, que se reuniu para celebrar a padroeira e recordar com carinho um de seus filhos mais queridos.
“Tonhão Barbudo” deixa um legado de amizade, simplicidade e amor pela vida sertaneja.
Reportagem: Edsom Gilmar/Portal Caiapó Notícias – Foto: Divulgação