1 min de leitura
Presidente da Câmara de Caseara encaminha balancetes da gestão da ex-prefeita Ildislene Santana para Comissão de Finanças e Orçamento

O presidente da Câmara Municipal de Caseara, vereador Suair Mariano de Melo (SD), determinou o envio à Comissão de Finanças e Orçamento dos balancetes referentes aos exercícios de 2020, 2021 e 2022, período em que a então prefeita Ildislene Santana (UB) esteve à frente da administração municipal como ordenadora de despesas.

A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 30 de setembro de 2025, e abre espaço para a análise técnica dos documentos no âmbito do Poder Legislativo.

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Zico do Povo, afirmou ao Portal Caiapó Notícias que o trabalho seguirá critérios técnicos e pautados no entendimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Nesta decisão vou honrar o juramento à Constituição que fizemos quando tomamos posse. Não é um julgamento político, mas técnico”, destacou Zico.

Os vereadores Gilvan do Felício e Divino da Calmi, são os outros parlamentares que integram a comissão de finananças e orçamento, que juntos com o presidente Zico, irão emitir o parecer para a aprovação, ou rejeição das contas da mulher que esteve por dois mandatos a frente do Palácio do Cazé.

De acordo com o parlamentar, o próprio TCE apontou vastos indícios de irregularidades nos documentos analisados, fato que deve nortear os trabalhos da comissão antes da votação em plenário. Com o recebimento dos balancetes, a Comissão de Finanças e Orçamento dará início aos procedimentos regimentais, incluindo a análise detalhada e emissão de parecer, que será posteriormente submetido ao crivo dos vereadores.

Até o momento, a ex-prefeita Ildislene Santana não se pronunciou sobre o julgamento das contas consolidadas. O espaço segue aberto para manifestações.


Reportagem: Edsom Gilmar/Portal Caiapó Notícias – Foto: Edsom Gilmar